GTA/PE apoia operação policial que capturou quadrilha responsável pela tentativa de homicídio de apresentador de TV
25 de setembro de 2017 2min de leitura
25 de setembro de 2017 2min de leitura
Pernambuco – O helicóptero Falcão 01 do Grupamento Tático Aéreo do Estado de Pernambuco decolou na última segunda-feira (18/09) para apoiar operação policial que resultou na captura de marginais no município de Caruaru. Os bandidos foram os autores do disparo que atingiu o jornalista Alexandre Farias e que atropelaram socorristas do SAMU quando fugiam da polícia com um carro roubado, no sábado (16), em Caruaru.
Os criminosos alugaram uma Chácara na região rural de Caruaru – Agreste do Estado. Eles também contaram com o apoio de uma mulher, que trazendo uma criança nos braços, atendeu a equipe de Polícia, e dizendo se tratar de uma Chácara vazia, tentou emboscar os Policiais que foram recebidos a tiros.
Houve uma intensa troca de tiros enquanto o helicóptero sobrevoava a área impedindo a fuga da quadrilha, que também atirava contra a aeronave. Com apoio da equipe do helicóptero foi possível conter a ação dos marginais, que se entregaram após disparos de advertência realizados pela equipe do helicóptero Falcão 01 do GTA.
Foram presos 04 marginais e um foi morto após resistir à prisão. A mulher também foi autuada em flagrante por formação de quadrilha e tráfico de Drogas. Foi decretada a prisão preventiva dos marginais logo após a audiência de custódia.
Sobre o caso
O apresentador do ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca, foi vítima de uma bala perdida na noite do sábado (16) no bairro Alto do Moura, em Caruaru. O ator e jornalista tinha apresentado o telejornal e, quando saiu, foi jantar em um supermercado da cidade. Ele ia para a casa dele quando foi atingido por um disparo na cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros.
Na fuga, os bandidos ainda atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida.
Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e em seguida transferido para hospital Unimed, também em Caruaru.
Enviar comentário