Uma equipe do Grupo Tático Aéreo do Maranhão composta por viaturas e o helicóptero Águia 02 realizou uma grande operação no Sul do Maranhão, com base na cidade de Imperatriz e prestou apoio às Polícias Militar e Civil de 12 municípios da região. A operação teve o objetivo de coibir o roubo de cargas, tráfico de drogas, assalto a banco e demais delitos, através de abordagens, barreiras e patrulhamentos preventivos.

A Operação iniciou no dia 27 de junho e se encerrou no dia 01 de julho, com duração de 05 dias e 20 horas de vôo. Os resultados foram positivos, como apreensão de arma de fogo, prisão de homicidas, traficantes e assaltantes de carga. No segundo dia de operação, após a prisão de um dos assaltantes de um caminhão de carga, o GTA em conjunto com a Polícia Civil conseguiu localizar o caminhão que havia sido roubado.

A carga avaliada em mais de 2 milhões de reais foi toda recuperada. Também foi destaque a atuação do Grupo Tático Aéreo na localização de um refém, filho do gerente do banco da cidade de Barra do Corda,  seqüestrado por bandidos que tinham intenção a assaltar o banco da cidade.

Na avaliação dos Comandantes das Unidades Policiais e dos Delegados da Polícia Civil envolvidos na operação, foi de fundamental importância o apoio do GTA, tendo em vista a facilidade que o helicóptero proporciona em vencer grandes distâncias em menor espaço de tempo, dificultando a ação dos delinquentes.

Com 02 helicópteros Esquilo, 01 EC-145 e várias viaturas, o GTA atua em ações policiais, defesa civil e resgate aeromédico em todo o Estado do Maranhão.

O Comandante Oliveira, Coordenador do GTA, informa que de acordo com a política de segurança pública do Estado essas operações serão realizadas de forma rotineira, até a implantação da base aeropolicial de Imperatriz, prevista para o final do mês julho.

Confira mais fotos da operação:


Fonte: GTA/MA.