GTA/AP e Polícia Civil cumprem mandados de busca na zona norte de Macapá
12 de julho de 2012 1min de leitura
12 de julho de 2012 1min de leitura
Foram mais de 45 dias de investigação para que a Polícia Civil conseguisse, junto à Justiça, a ordem para fazer buscas em residências nos bairros Infraero I e II – Zona Norte da capital amapaense.
Ao todo, 18 mandados foram cumpridos durante a operação denominada “Infraero”, realizada na manhã desta quinta-feira (5), pelos agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), Equipe Captura, e Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), da Polícia Militar (PM).
A ação resultou na apreensão de aproximadamente 5 kg de entorpecentes, do tipo crack, cocaína e maconha, munições, joias, aparelhos eletroeletrônicos, e R$ 21 mil em espécie, além de um veículo, modelo Siena, cor prata, com sirene da polícia e mega fone.
Segundo informações do delegado Celso Pacheco, Coordenador do Grupo Tático Aéreo, que esteve à frente da operação, a ação da polícia é o desdobramento das investigações que culminou com a prisão do traficante Wagner Melônio, acusado de envolvimento no assassinato do agente penitenciário Clodoaldo Pantoja, ocorrido no mês passado. Na casa dele, os agentes encontraram R$ 16 mil.
Oito pessoas foram detidas e conduzidas para a delegacia. Após prestarem depoimento, cinco foram liberadas e três autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Renan dos Santos Balieiro, de 24 anos, Werley Sandro Pereira da Silva, de 35, e outro jovem que não teve a identidade revelada, devem ser transferidos ainda está semana para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficarão até uma segunda ordem da Justiça.
Fonte: Elen Costa, Extra Amapá.
Enviar comentário