GTA/AP auxilia resgate de corpos das vítimas de acidente aeronáutico em Macapá
23 de abril de 2012 1min de leitura
23 de abril de 2012 1min de leitura
No dia 20 de abril o GRUPAMENTO TÁTICO AÉREO DO AMAPÁ foi acionado pra localizar um avião que havia caído nas proximidades de Macapá.
Apesar de ter caído próximo a cidade, o local era de difícil acesso, pois se tratava de mata fechada e o tempo com muita chuva impossibilitou qualquer sobrevoo.
Foram montadas duas equipes terrestres do GTA, comandadas pelo Coordenador do Grupamento, del. Celson Pacheco e pelo Cmte. Rubem Junior com os bombeiros militares do Estado, encontrando a aeronave totalmente destruída e dois corpos carbonizados, reconhecidos posteriormente como sendo do Deputado Estadual do Amapá Dalton Martins, piloto do avião e da empresária Rachel Loyola.
“O piloto avisou a torre que a aeronave estava com problemas, sem dizer qual”, explica o superintendente. Segundo plano de voo da aeronave, o avião decolou do aeroporto de Macapá às 5h48 com direção a Santarém, no Pará, O avião Cessna, modelo C206, perdeu contato com a torre de controle do Aeroporto internacional de Macapá quatro minutos depois da decolagem, segundo o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), David Oliveira.
As causas do acidente serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), de acordo com o superintendente.
Fonte: GTA.
Fotos: Divulgação.
Enviar comentário