GTA-PE/SAMU transfere policial militar baleado de Caruaru para Recife
19 de novembro de 2016 1min de leitura
19 de novembro de 2016 1min de leitura
Pernambuco – Na Tarde do dia 16/11, o Grupamento Tático Aéreo (GTA-PE) foi acionado para mais uma Remoção Aeromédica. A Missão teve como objetivo transferir o policial militar Robson David de Lima Amorim, 32 anos. O policial foi surpreendido por 2 marginais armados que roubaram sua motocicleta e efetuaram 5 disparos de arma de fogo contra ele.
A vítima foi socorrida para UPA de Boa Vista, com lesões na perna, abdômen e coxa, onde recebeu os primeiros socorros. Após atendimento, foi reencaminhada para o HRA (Hospital Regional do Agreste). A equipe médica ainda solicitou sua transferência para o HR (Hospital da Restauração).
O Falcão 03 decolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes, Base do GTA-PE, para o HRA, em Caruaru. Após a vítima ser devidamente imobilizada pelas Equipes do GTA-PE/SAMU e embarcada na Aeronave, foi removida para o Campo do Derby – Recife, onde uma Ambulância a aguardava para conduzi-la ao HR (Hospital da Restauração), onde foi submetida a Cirurgia.
Apesar da gravidade das Lesões, o policial militar não corre risco de morte e passa bem. “É indispensável o Emprego do Helicóptero nesse tipo de Missão, pois em remoções Aeromédicas cada segundo pode fazer a diferença para o paciente. O lema é: VOAR PARA PROTEGER E SALVAR !”, disse o Comandante do GTA-PE, Ten Cel Bandeira.
GTA-PE/SAMU.
Enviar comentário