Pernambuco – Na manhã do dia 29/12, mais um Atendimento Pré-Hospitalar (APH) foi realizado pelo Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco e pelo SAMU. No litoral sul do estado, na praia de Serrambi, município de Ipojuca, um condutor de quadriciclo perdeu o controle do veículo e atropelou uma mulher de 58 anos.

pernambuco2

Após acionamento, o helicóptero Falcão 01 levou 15 minutos para chegar ao local, distante 60 Km da capital. Após o pouso, a equipe atendeu a vítima que se encontrava imóvel aguardando a chegada da equipe de socorro. De imediato, foi realizado o atendimento, conduzido-a até a aeronave que havia pousado em um heliponto próximo.

A bordo do helicóptero a vítima foi levada ao Real Hospital Português (RHP), no Recife, onde foi recebida por uma outra equipe Médica.

A equipe médica do helicóptero alertou que “após acidentes com veículos, a movimentação da vítima de forma incorreta por pessoas não capacitadas pode agravar as lesões e trazer riscos a saúde da mesma, portanto, neste caso, mantenha-na imóvel para evitar maiores danos a sua saúde e acione o socorro através do 192 (SAMU).

Assessoria de Imprensa – GTA/PE