Grupamento Tático Aéreo de Sergipe iniciou curso de paraquedismo para seus tripulantes
22 de novembro de 2015 1min de leitura
22 de novembro de 2015 1min de leitura
Sergipe – O Grupamento Tático Aéreo de Sergipe deu início neste mês ao curso de paraquedismo para seus tripulantes. Através de uma parceria entre o GTA-SE (SSP) e a Federação Sergipana de Paraquedismo, os tripulantes receberam instruções teóricas e práticas quanto ao manuseio, à correta utilização e ao acionamento de emergência do equipamento.
O curso tem a finalidade de capacitar os membros do grupamento para o salto com paraquedas em diversas situações. Uma das situações diz respeito à prestação de socorro em locais de difícil acesso onde haja a indisponibilidade do pouso imediato da aeronave. Além disso, o treinamento visa ao exercício contínuo do controle emocional por ser uma atividade de alto risco.
“Esse curso é de fundamental importância para todos que realizam as atividades aéreas, tanto no Falcão 01 (helicóptero) quanto no Falcão 02 (avião do GTA). Devido à complexidade das missões do Grupamento, é imprescindível forjar no homem de operações aéreas a coragem e o auto controle durante os saltos e missões aeropoliciais”, disse Virgílio Dantas, coordenador do GTA.
Nesta etapa do treinamento, equipes já realizaram o primeiro salto “solo” com o acompanhamento de um instrutor durante o lançamento dos paraquedistas.
Enviar comentário