Grupamento Aéreo do Depen/MG participa de treinamento com a Marinha do Brasil
17 de dezembro de 2021 1min de leitura
17 de dezembro de 2021 1min de leitura
Minas Gerais – Na manhã da última quinta-feira (09/12), policiais penais que atuam no Grupamento de Patrulha Aérea da Polícia Penal de Minas Gerais (Gpaer) participaram de uma instrução e treinamento de um sistema anti-drones junto à Marinha do Brasil. As atividades aconteceram na cidade do Rio de Janeiro, no Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra – Comffe.
Durante as atividades os policiais penais mineiros participaram de uma simulação de ataques com o uso de drones e conheceram a tecnologia utilizada pela Marinha que permite a localização precisa dos equipamentos e dos seus operadores, inibindo, neutralizando e capturando aqueles que estiverem infringindo a Lei ou que sejam ameaças pelo espaço aéreo.
O sistema utilizado visa uma unidade estacionária protegendo todo um perímetro triangulado monitorado, identificando um ou mais drones em simultâneo, com geolocalização, bem como a localização visual através da câmera de monitoração capaz de acompanhar todo o seu deslocamento.
Além de policiais penais de Minas, participaram também militares do Comando de Operações Navais, Comando da Força Aérea Naval, Exército Brasileiro, forças de inteligência do Ministério da Defesa, Polícia Civil do Pará e demais órgãos de segurança do Rio de Janeiro.
A parceria com a Marinha faz parte do esforço do Depen, por meio da coordenação do Gpaer-MG, na busca por qualificação de seus servidores e inovações tecnológicas capazes de auxiliar, cada vez mais, no combate ao crime de forma eficiente.
Enviar comentário