Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará tem novo diretor
19 de dezembro de 2016 2min de leitura
19 de dezembro de 2016 2min de leitura
Pará – O tenente coronel da reserva remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal, Josilei Gonçalves, transmitiu ao tenente coronel da Polícia Militar do Pará, Márcio Bailosa, o cargo de diretor do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) na tarde desta sexta-feira (16), em uma cerimônia que reuniu várias autoridades civis e militares na sede da unidade aérea.
O tenente coronel Gonçalves esteve na direção do Graesp desde 2013. “Com cinco dias de aposentado me chegou um convite do Norte do país para auxiliar o governo do Pará a desenvolver uma atividade nobre e promissora. Hoje somos a unidade aérea estadual que mais voa no Brasil, na proporção de horas de voo por frota de aeronaves, que hoje somam nove, entre aviões e helicópteros. Em três anos e oito meses atingimos 12 mil horas de voo, sem acidentes ou incidentes graves, o que nos deixa acima da média das estatísticas.
“Foi um período difícil, em um período de crise nacional, conseguimos consolidar uma unidade aérea na Amazônia, tornando a uma das principais OASP do Brasil. O Pará está de parabéns”, reafirmou o tenente coronel Gonçalves, que agora retorna para Brasilia, sua cidade de origem, pronto para novos desafios em 2017.
O secretário de Segurança Pública do Estado, general Jeannot Jansen, presidiu a cerimônia e entregou ao ex-diretor do Graesp uma lembrança em reconhecimento pelos serviços prestados ao Sistema de Segurança Pública do Pará.
“Foram três anos e oito meses nessa honrosa função. Sabemos que o ten. cel. Gonçalves só está deixando o nosso convívio em virtude de seus justos interesses. Tive a oportunidade de conhecê-lo quando fui nomeado secretário de Segurança, em 2015, e desde então enfrentamos, juntos, momentos delicados, em que precisamos tomar decisões elevada complexidade, porém sempre tivemos êxito, e muito por conta da sua competência e dedicação”, frisou.
O Graesp fica agora sob a direção do tenente coronel PM Márcio Augusto Pereira Bailosa, que tem 47 anos e acumula uma vasta capacitação na área da aviação, além de reconhecimentos pelos relevantes serviços prestados ao Estado, como as medalhas Mérito Tiradentes e Mérito Governador Lauro Sodré.
A cerimônia de transmissão de cargo contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Roberto Campos; do secretário adjunto de Gestão Administrativa e Tecnologia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Cláudio Lima; do secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup, coronel Hilton Souza, e do delegado geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, entre outras autoridades militares e civis.
As conquistas do GRAESP:
Fonte: Agência Pará
Enviar comentário