Grupamento Aéreo de Alagoas inaugurou sua nova plataforma de treinamento
24 de fevereiro de 2017 2min de leitura
24 de fevereiro de 2017 2min de leitura
Alagoas – Com o intuito de fortalecer o monitoramento aéreo e garantir mais segurança e salvamentos para os maceioenses, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), inaugurou a nova plataforma de treinamento do Grupamento Aéreo de Alagoas, nesta terça-feira (21), durante uma solenidade ocorrida no bairro da Forene, parte alta da capital alagoana, onde se encontra o novo hangar.
A plataforma, onde os tripulantes acoplam seus equipamentos para salvamento feito com rapel, foi construída com recursos próprios, pelos próprios membros do Grupamento Aéreo.
“Esta ação é muito importante, pois é a sequência de um trabalho incansável para fortalecer a segurança, reduzir homicídios e aumentar salvamentos. Por determinação do governador Renan Filho, estamos trabalhando com afinco para promover uma nova Alagoas”, afirmou a secretária-adjunta da SSP, e delegada da Polícia Civil, Luci Mônica.
Durante a solenidade de inauguração foi realizada uma demonstração do tipo de treinamento que pode ser realizado por meio da plataforma.
“Este equipamento permite que os membros do Grupamento façam todos os treinamentos que costumavam ser feitos no helicóptero, com mais segurança, porém com um diferencial que é a economia de R$ 300 mil por ano”, destacou o chefe do Grupamento Aéreo, coronel André Madeiro.
A secretária-adjunta da SPP explicou também que o trabalho de investimento no aparelhamento da Segurança Pública foi iniciado ainda com o ex-secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, presente ao evento.
“Tenho muito orgulho em fazer parte desta conquista e de ter dado minha contribuição para a Segurança Pública no Estado. A inauguração deste equipamento permitirá mais salvamentos e prestação de serviços com a otimização de recursos”, concluiu o atual procurador-geral de Justiça.
A próxima conquista do Grupamento Aéreo de Alagoas deverá ser a base própria na região do Agreste, por determinação do governador Renan Filho. Atualmente, os sentinelas do ar têm como base um espaço cedido no aeroporto da cidade, mas devem ser contemplados em breve com a construção do próprio hangar, após doação de terreno pelo Governo do Estado.
Fonte: Agência Alagoas, por Renata Arruda.
Enviar comentário