Grupamento Aéreo da PM da Bahia socorre duas vítimas de infarto nos primeiros dias do ano
05 de janeiro de 2018 1min de leitura
05 de janeiro de 2018 1min de leitura
Bahia – Em dois dias, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia realizou dois transportes aeromédicos de vítimas de infarto agudo do miocárdio (IAM). O primeiro socorro do ano aconteceu na manhã de quarta-feira (03). O helicóptero Guardião 02 realizou o transporte aeromédico de Maria Domingas do Nascimento Amaral, 62 anos, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dias D`Ávila para Salvador.
Em 15 minutos, a aeronave pousou no heliponto do Departamento de Polícia Técnica, onde uma ambulância do SAMU já aguardava para conduzir ao destino final, o Hospital Santa Isabel. A rapidez na remoção foi fundamental para preservar as condições de saúde da mulher.
O segundo socorro aconteceu na manhã de quinta-feira (04). O helicóptero Guardião 05 encontrava-se na Ilha de Itaparica participando da Operação RMS (Região Metropolitana de Salvador), que envolveu tropas especiais da PM no combate ao crime, quando foi acionado.
A Central de Operações recebeu uma ligação para o transporte do paciente Dagoberto Santos de Oliveira, de 68 anos, vítima de IAM. Imediatamente o helicóptero seguiu para buscar uma médica do SAMU em Salvador, que voou com a tripulação até a UPA de Mar Grande.
O paciente foi embarcado com segurança e em 10 minutos estava no heliponto do Departamento de Polícia Técnica, de onde seguiu de ambulância até o Hospital Português para angioplastia.
Essa foram as primeira vidas salvas pelo GRAER em 2018, ao longo do ano passado mais de 50 pessoas foram resgatadas em situações onde o socorro precisa chegar voando.
“As tripulações do GRAer são formatadas e estão aptas a atender diferentes ocorrências de alta complexidade que se apresentem a qualquer hora do turno de serviço. Ficamos felizes em manter mais uma pessoa viva. A população baiana pode contar sempre com o nosso apoio”. disse o Ten Cel PM Renato, Comandante do GRAer.
Enviar comentário