GRPAe/SP: Base de Araçatuba pronta para inauguração
04 de maio de 2011 1min de leitura
O governador do Estado de São Paulo visita Araçatuba nesta quinta-feira (5/05/11) para entregar oficialmente ao Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10) um helicóptero Águia da Polícia Militar. A confirmação se deu na tarde de ontem pela Secretaria de Segurança Pública e também pelo coronel Benedito Roberto Meira, comandante do CPI-10. Também participarão da cerimônia o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto e o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Alvaro Batista Camilo.
A entrega está prevista para as 14 horas de quinta-feira, no Aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba. O helicóptero Águia ocupará o hangar L22 e serão cinco pilotos, dez tripulantes operacionais, um mecânico de manutenção aeronáutica e quatro soldados temporários que atuarão nas dependências do hangar em esquema de revezamento. O comandante do CPI-10 espera que toda a população participe da solenidade, pois, segundo ele, a aeronave vai ajudar no combate à criminalidade na região.
Desde o mês passado está em vigor contrato que concede hangar para abrigar um helicóptero Águia da Polícia Militar, no Aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba. O convênio foi assinado entre o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e a empresa Unialcool, que concederam o hangar.
O contrato com as duas concessionárias vigora desde ontem e tem validade inicial de dois anos. Segundo o Daesp, o Dario Guarita possui 12 hangares concedidos e opera com as companhias Trip e Pantanal. A partir de junho, a Azul também, vai operar em Araçatuba.
Na oportunidade, o governador deve inaugurar também a nova sede do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na Rua Jorge Correia, no Jardim Nova Iorque. Antes de receber o Águia, o CPI de Araçatuba utilizava de forma emprestada aeronaves dos comandos das regiões de São José do Rio Preto e Bauru nas operações. O CPI-10 atende 43 cidades das regiões de Araçatuba (2º BPMI) e Andradina (28º BPMI).
Fonte: LR1.com.br / Vídeo: Folha da Região
Enviar comentário