Pará – Por volta das 13h deste sábado (08/12), a tripulação do Guardião 03, que encontrava-se operando na ocorrência de roubo de valores no aeroporto de Tucuruí/PA, foi acionada para a busca a dois policiais civis que haviam adentrado a mata por volta de 10h e perdido contato com as demais equipes.

48356477_2465502247010935_6639764297083781120_n
O Guardião, sob o Comando do Maj PM Souza Jr, Comandante de Operações, Cap PM Édimo, e operadores Sgt PM Martins e Cb BM Fabrini, decolou imediatamente, iniciando a busca em área de selva fechada.

Após cerca de 2h30 de voo, com dois reabastecimentos da aeronave nesse período, o Sgt PM Martins ouviu disparos e concentrou as buscas em círculo num determinado ponto.

Instantes após, um dos tripulantes conseguiu contato visual com os policiais, porém o resgate com a aeronave seria inviável, haja vista a vegetação fechada.

 

Diante da situação, as coordenadas do ponto foram plotadas e repassadas à tropa da COE, também empenhada na missão do assalto, para que a mesma seguisse para o resgate. Todavia, devido a proximidade do anoitecer, o Cmt da tropa da COE, Cap PM Ayres, decidiu que seria mais seguro o resgate ao amanhecer.

De posse desta informação, a tripulação do GRAESP preparou uma sacola com mantimentos (facão, isqueiro, comida, água, lona, cordas, cobertor etc) para que os policiais pudessem passar a noite. A sacola foi presa a um cabo e foi lançada aos agentes em solo.

A operação prosseguiu logo após o nascer do sol no ultimo domingo (09).

 

Fonte: Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará