GRAESP do Pará promove manhã de Segurança Operacional
11 de março de 2017 1min de leitura
11 de março de 2017 1min de leitura
Pará – Iniciando o ciclo de palestras do ano de 2017, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública, através de sua Coordenadoria de Segurança Operacional, promoveu, em parceria com o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Belém, uma palestra sobre Meteorologia.
“O tema é de extrema relevância no contexto da aviação, sem falar no período de inverno amazônico pelo qual estamos passando”, destacou o Delegado Nelson Sobreira, Coordenador de Segurança Operacional da Unidade.
O evento ocorreu na manhã do dia 08 de março, no Auditório do DTCEA. O público alvo foi o efetivo de pilotos e operadores táticos da Unidade. Além desses servidores, também contou com a presença de admiradores e profissionais de aviação Civil do Clube de Esportes Aéreo e Náutico do Pará, cujo aeródromo, localizado na Ilha de Caratateua (Outeiro), é sempre gentilmente cedido para treinamento dos pilotos e operadores do GRAESP.
Aproximadamente 50 (Cinquenta) servidores entre Pilotos, Mecânicos e Operadores Táticos prestigiaram o evento.
O Sub Oficial Marconi, meteorologista do DTCEA, palestrou sobre o clima na região Amazônica, circulação dos ventos e de massa de ar e apresentou as facilidades tecnológicas que dispõe o site da Rede de Meteorologia da Aeronáutica (REDEMET). O portal oferece diversos produtos que facilitam e contribuem para que o Comandante de uma aeronave faça o planejamento de seu voo e tenha mais subsídios nas suas tomadas de decisões.
Ao final, o Diretor do GRAESP, Ten Cel PM Bailosa, agradeceu o Ten Cel Esp Plautílio, Comandante do DTCEA-BE, pela cessão do espaço, bem como a presença do Ten Cel Av Lukianski, Chefe do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA I.
Bailosa destacou a importância do assunto e ratificou que eventos como esses serão cada vez mais frequentes, tendo em vista a importância do debate destes e outros assuntos, que contribuem para o incremento da cultura de segurança operacional.
Ao final, o público realizou visita às instalações da Torre de Controle (TWR) e ao Controle de Aproximação (APP) do Aeroporto de Belém.
“Foi uma manhã de grande investimento na Segurança Operacional”, disse Bailosa.
Enviar comentário