GRAER/PMBA completa 14 anos: um sonho que se tornou realidade
11 de dezembro de 2020 1min de leitura
11 de dezembro de 2020 1min de leitura
Bahia – Faz quase duas décadas, que um grupo de 9 oficiais da PMBA, sonhadores, começaram a se reunir voluntariamente no Restaurante A Venda, no bairro da Boca do Rio, com o intuito de, entre um gole e outro, um petisco e outro, coletar ideias sobre a criação de uma unidade aérea na nossa querida Polícia Militar, dando origem ao denominado “rascunhos de ideias”.
O pensamento coletivo floresceu, a semente deu frutos e, de 2003 a 2006 um Grupo de Trabalho oficialmente constituído pelo Exmo. Sr. Comandante-Geral, deu vazão à tese do “grupo dos nove”.
E assim, durante 4 longos anos, foram materializadas criteriosa seleção de pessoal, formação e treinamento, aquisição de material, viaturas e aeronaves, construção de hangar, elaboração de doutrina e procedimentos operacionais padrão que, dentre outras providências, erigiram uma unidade aérea pujante, forte e extremamente técnica chamada GRAER.
A criação se deu em 8 de novembro de 2006, por meio de lei publicada em Diário Oficial do Estado, e a inauguração em concorrida solenidade na Praia do Jardim dos Namorados, em 08 de dezembro de 2006.
Desde então, a Polícia Militar da Bahia ganhou asas e fortaleceu a sua capacidade de proteger a sociedade em ocorrências críticas, enviando imediatamente os seus GUARDIÕES todas as vezes em que é preciso que o socorro chegue voando!
Hoje, completamos 14 anos fazendo o bem sem olhar a quem.
Parabéns, Guardiões!!! É uma honra singular ser o comandante desta briosa tropa. Que Deus continue a abençoar intensamente essa tropa que, do céu, se dedica a cuidar dos que estão na terra.
Enviar comentário