GRAer/PA apoia localização de plantação de maconha em Terra Alta
01 de novembro de 2010 1min de leitura
01 de novembro de 2010 1min de leitura
Após denúncias da população e de vários dias de investigação, os policiais do Grupamento de Polícia Metropolitana (GPM) constataram a existência de uma plantação de maconha no município de Terra Alta, distante aproximadamente 100 quilômetros de Belém.
Por volta das 4h da manhã de quarta-feira (27/10), vinte e cinco policiais militares e civis se deslocaram até o município, iniciando a ação na residência de um dos denunciados localizada em Vila Isabel, um vilarejo próximo a Terra Alta. Cerca de 3 quilos de maconha prontos para serem vendidos foram encontrados na casa de Alcino Modesto da Paixão, 46 anos, que não esboçou reação e informou que a droga é vendida em diversos municípios às proximidades da plantação e também na região metropolitana de Belém.
Plantação
O acusado indicou o local da plantação, onde os policiais encontraram cerca de mil pés de maconha, munições calibre 16 e aproximadamente 40 quilos de maconha prontos para serem entregues aos traficantes. Um outro acusado conseguiu fugir pela mata ao perceber a movimentação das viaturas chegando no local. Com isso, foi preciso solicitar o apoio do helicóptero do GRAER (Grupamento Aéreo) para que pudessem ser feitas buscas do alto na mata fechada, mas não foi possível localizar o outro acusado.
Antes de abandonarem o local, os policiais arrancaram mais de mil pés de maconha formando pilhas no meio do plantio e posteriormente foram incineradas no local. Uma quantidade correspondente necessária para o laudo pericial foi trazido dentro de um carro da polícia e encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal).
Fonte : Diário do Pará
Enviar comentário