Com a finalidade de prestar apoio de forma segura e imediata à Polícia Militar goiana, o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) terá seu efetivo ampliado em 2014. De acordo com o chefe de Seção Operacional do Graer, capitão Pedro Henrique Batista, o planejamento do Grupo para 2014 é de que o aumento do efetivo tenha início a partir de 1º março, quando começa o novo curso de formação profissional da categoria.

GRAER Goias

Segundo ele, o Curso de Operações Aéreas está atualmente em fase de planejamento e será executado com a finalidade de selecionar e preparar policiais militares interessados e que tenham aptidão para atuar nesta unidade especializada da PM. Esses policiais passarão por treinamento físico e provas na área de meteorologia, operações teletransportadas, salvamento aquático e formação de tripulantes.

Mais oficiais

Este ano, o Graer contará ainda com o apoio de mais três oficiais: um capitão e dois tenentes que vão reforçar a atuação nas aeronaves (os Falcões 01 e 02). O Graer atua no atendimento a vários tipos de ocorrências, desde a busca por criminosos; atendimento a policiais militares baleados; buscas a crianças desaparecidas, até acompanhamentos a veículos em fuga, entre várias outras. Na Região Metropolitana de Goiânia, todo policial está a menos de 10 minutos de voo do apoio aéreo dos Falcões. A meta é disponibilizar esse apoio a todo policial militar em qualquer localidade do Estado.

Fonte: Jusclip