Na tarde de sexta (15/02) o Serviço de Inteligência do GIRO, da Polícia Militar de Goiás, recebeu a informação de que uma residência, localizada no Setor Jardim Novo Mundo, estava sendo utilizada como ponto de venda de drogas.

As características do possível autor e o endereço da residência, esta localizada na Rua Américo Vespúcio, foram repassadas para a equipe do GIRO 90, composta pelo sargento Cruz, sargento Cleuber, soldado Vando e soldado Ruben, que deslocavam para averiguar a denúncia.

graergo3

Na porta da residência tida como ponto de venda de drogas foram abordados dois indivíduos, ficando constatado que um desses abordados era um usuário que estava comprando uma pedra de crack. O outro abordado era o traficante.

Diante dos fatos a equipe adentrou na residência e encontrou varias porções de maconha, crack e uma balança de precisão. No momento que a equipe estava fazendo a averiguação o celular do traficante tocava insistentemente e quando o policial atendeu o fornecedor da droga disse que “a droga já estava na mão”, que estava deslocando para o Setor Novo Mundo em um veículo Honda Civic, para fazer a entrega.

De imediato foi solicitado o apoio da equipe do GIRO Comando (sargento Pinheiro, cabo Rodrigues, cabo Laurenço e soldado Gondim) e da equipe do Serviço de inteligência do GIRO para tentar localizar o fornecedor, sendo que no Setor Novo Mundo a equipe do Serviço de Inteligência conseguiu visualizar o suspeito, que ao perceber que estava sendo seguido empreendeu fuga sumindo da vista dos policiais.

Foi feito contato com o GRAER (Grupamento Aéreo da PM) e o helicóptero, composto pelo capitão Ribeiro, capitão Arantes, sargento Rhangel, cabo Santana e soldado Freitas levantou voo para apoiar as equipes. A equipe da viatura RP-6217 do GRAER (sargento Lincon, soldados Almeida, Antônio e Alessandro) também deslocaram no apoio, na tentativa de localizar e prender o fornecedor que vinha abastecendo os traficante do Setor Jardim Novo Mundo.

Quando sobrevoava o Jardim Novo Mundo os policiais visualizaram o suspeito, que ao perceber a aeronave tentou empreender fuga, porém uma tentativa impossível. O helicóptero foi passando às coordenadas para as equipes do GIRO e do GRAER para que fosse feito o cerco e abordagem, contudo, quando o traficante viu que não tinha como fugir resolver adentrar dentro do estacionamento de um supermercado, localizado no Jardim Novo Mundo, e abandonar o veículo.

As equipes chegaram ao local em seguida e conseguiram localizar e prender o traficante, que estava acompanhado de sua esposa. A droga, segundo o mesmo, estava em sua residência localizada na Estrada São Geraldo, Parque Maracanã. Assim, os policiais deslocaram até o local indicado e encontraram dois tabletes de maconha, várias porções de crack, várias peças de automóveis sem procedência, uma balança de precisão, um saco de acido bórico usado para o refino da droga, R$ 1.120,00 em espécie e um revólver calibre 38 com sete munições intactas e duas deflagradas.

O traficante, que já possui passagem por tráfico e porte de arma, o usuário, que já possui passagem por uso de drogas, o fornecedor da droga, que já possui passagem por tráfico e porte de arma e a esposa do fornecedor, juntamente com todo o material apreendido foram encaminhados para o 14º CIOP,s, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante com fulcro no artigo 33 da lei 11343/11( tráfico) e artigo 14 da lei 10826/03 (porte de arma).

 

Fonte: PMGO