Manaus – O policial federal Charles Nascimento chegou de helicóptero por volta das 10hoo em Manaus e foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, zona Leste de Manaus. Ele ficou ferido após tiroteio com traficantes no município de Anamã (a 168 quilômetros de Manaus) na madrugada de hoje (17). Dois agentes federais morreram no confronto com os criminosos.

O policial foi transportado em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAer). A aeronave pousou às 9h50 no Aeroclube de Manaus, na zona Oeste. Segundo o subcomandate do Graer, capitão Tiago Balbi, a viagem durou uma hora e doze minutos.

O policial foi levado consciente para o Hospital João Lúcio por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O capitão explicou que o translado dos corpos dos agentes Leonardo Matzunaga Yamaguti e Mauro Lobo será feito pela PF. Segundo ele, o helicóptero do GRAer foi acionado apenas para dar suporte ao policial ferido.

As 5h45 de hoje a aeronave decolou do Aeroclube de Manaus com destino a Anamã. No helicóptero estavam o superintendente da PF no Amazonas, delegado Sérgio Fontes e o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes  da PF (DRE/PF), Leandro Almada.

Segundo Balbi, as duas mortes foram confirmadas logo que o grupo chegou ao município. Pouco tempo depois, o helicóptero retornou para Manaus com o policial ferido. Charles Nascimento foi atingindo com um tiro na perna e outro no braço, após troca de tiro com traficantes durante operação da PF no município de Anamã.


Fonte : Portal Amazônia