GRAER/AM apoia prisão de quadrilha com carro receptado no Santa Etelvina
11 de fevereiro de 2012 1min de leitura
11 de fevereiro de 2012 1min de leitura
No dia 05 de fevereiro de 2012 a equipe de serviço do GRAER (alerta policial) escutou na frequência de rádio um cerco com perseguição policial que estava sendo realizado por viaturas do Policiamento Teritorial com apoio da ROCAM (Rondas Ostensivas Candido Mariano), policiamento tático motorizado em 04 rodas que atende a capital amazonense.
Rapidamente a equipe foi acionada e o ÁGUIA 02 (PR-EAN) estava voando em apoio as guarnições de terra para auxiliar na captura do veículo FORD ECOSPORT PRATA JXJ 4149 que havia sido roubado dias atrás e já havia se envolvido em ocorrências de assaltos a estabelecimentos comerciais.
O proprietário do veículo, que não autorizou identificá-lo, acionou a PM quando realizava buscas a seu veículo iterceptando sinais do aparelho GPS que ficou dentro do veículo quando o mesmo lhe fora subtraído. A PM então resolveu delimitar a área do último ponto em que o carro foi plotado pelo sinal GPS e iniciou-se o cerco.
Após a entrada do helicóptero policial, rapidamente o veículo foi visto dos ares e a equipe de serviço do Grupamento Aéreo da PMAM conseguiu abordar o veículo e orientar as equipes de terra para interceptá-lo na Av. Torquato Tapajós, avenida esta, que dá acesso as duas principais rodovias de saída da cidade de Manaus (AM 010 e BR 174).
Após a chegada das viaturas verificou-se que o carro Ecosport estava com placas clonadas de numeral JXK 2007 e estavam dentro do veículo os suspeitos Edgar Gonçalves de Souza, Mateus França da Silva, André Alves Pereira e Sidson Gomes de Oliveira. Todos foram encaminhados ao 15 Distrito Policial e verificou-se que constavam registros de crimes no nome de Edgar Gonçalves de Souza.
Fonte: PMAM.
Enviar comentário