Graer em Londrina está sem helicóptero desde sexta-feira passada
19 de março de 2015 56seg de leitura
19 de março de 2015 56seg de leitura
Paraná – Desde sexta-feira passada (13) as operações do Grupamento Aeropolicial de Resgate Aéreo (Graer) estão desfalcadas em Londrina. O helicóptero utilizado como apoio nas ações policiais e também no transporte aéreo de passageiros na região norte do estado está em Curitiba desde a semana passada. De acordo com o major Arlisson Sanches, do comando do Graer em Londrina, uma inspeção de rotina identificou um problema no motor da aeronave.
“Estávamos fazendo uma manutenção preventiva no helicóptero quando a equipe de mecânicos identificou um vazamento anormal de óleo. Como não temos estrutura aqui para abrir o motor da aeronave e fazer todos os reparos necessários, foi preciso levar o helicóptero para Curitiba para que lá fossem todas as providências necessárias”, explicou o major.
Um helicóptero substituto estaria a caminho de Londrina ainda nesta quarta-feira (18), garantiu Sanches. A aeronave é de porte menor do que a que passa por manutenção na capital, mas mesmo assim é importante para não deixar o Graer desguarnecido por ainda mais tempo.
Fonte: Jornal de Londrina.
Enviar comentário