GRAER da PM da Bahia resgata três pessoas após princípio de afogamento na praia de Jauá
07 de julho de 2018 1min de leitura
07 de julho de 2018 1min de leitura
Bahia – Três pessoas foram resgatadas do mar, na tarde de sexta-feira (29), após princípio de afogamento na Praia de Jauá, localizada na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Conforme o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o caso ocorreu pouco depois das 16h.
Segundo testemunhas, tudo começou quando uma mulher entrou na água para dar um mergulho. Ela começou a se afogar e um primo entrou na água para ajudá-la. O rapaz, no entanto, foi levado pela maré e também começou a se afogar.
Em seguida, uma terceira pessoa que entrou no mar para tentar salvar as vítimas também não conseguiu sair da água. Pescadores que estavam no local usaram barcos e conseguiram resgatar duas das vítimas. A terceira pessoa foi retirada da água pelo Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar.
Por meio de nota, a PM informou que utilizou a aeronave Guardião 05 para atender a ocorrência. A corporação disse que, quando a aeronave chegou ao local, encontrou uma dupla de pescadores tentando o resgate da vítima, colocando-a em uma pequena embarcação.
Mas, diante da impossibilidade da embarcação de retornar para a praia, os militares realizaram o resgate e levaram a vitima para a faixa de areia para atendimento pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das três pessoas.
Fonte: G1
Enviar comentário