GRAER/BA recebe certificação como Oficina de Manutenção Aeronáutica
18 de dezembro de 2024 1min de leitura
18 de dezembro de 2024 1min de leitura
Bahia – Durante suas comemorações pelos 18 anos de criação, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia alcançou um marco histórico em sua trajetória de excelência profissional. O GRAER foi oficialmente reconhecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como Oficina de Manutenção Aeronáutica, recebendo o Certificado de Organização de Manutenção (COM) nº 202411-03/ANAC, chancela essa ratificada no DOU nº 235, de 6 de dezembro de 2024.
Essa certificação reconhece a capacidade do GRAER em realizar, com autonomia e competência, a manutenção de toda sua frota de aeronaves, abrangendo as categorias Célula Classe e Motor, realizando a manutenção preventiva e corretiva de suas aeronaves internamente, reduzindo os custos com mão de obra, aumentando a disponibilidade de sua frota e assegurando maior celeridade no atendimento de missões essenciais para a segurança pública.
A certificação não é apenas um reconhecimento, mas também um compromisso do Comando da unidade com a gestão pública.
Tal garantia consolida o GRAER como referência em aviação policial e de segurança pública no Brasil, mantendo seus padrões de segurança, a eficiência e a excelência nos serviços prestados.
Esse marco é resultado do esforço contínuo da equipe técnica do GRAER, pertencentes à Coordenação de Manutenção Aeronáutica, formada por profissionais altamente qualificados e comprometidos com a inovação e o desenvolvimento da aviação policial. A conquista reafirma o papel estratégico do Grupamento Aéreo na estrutura da Polícia Militar da Bahia, destacando-se como uma organização moderna e preparada para os desafios do futuro.
Com o reconhecimento da ANAC, o GRAER não apenas eleva os padrões da aviação pública no estado da Bahia, mas também demonstra seu compromisso com a sociedade, garantindo uma atuação cada vez mais eficiente e segura na proteção e no serviço à população baiana.
Enviar comentário