Uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aereas (Ciopaer) está pronta para ajudar no resgate das vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas na região na região serrana do Rio de Janeiro. O Governo Federal, por meio da Força Nacional, solicitou o apoio para o governador Silval Barbosa, que autorizou o envio da aeronave.

Helicóptero está de prontidão para apoio ao Rio de Janeiro. (Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT)

O helicóptero está de prontidão no Hangar do Estado no Aeroporto Marechal Rondon, em Varzea Grande, com uma tripulação composta por piloto, copiloto, dois bombeiros militares e um policial militar.

A aeronave permanece, à disposição, em solo matogrossense, conforme solicitação da coordenação da operação no Rio de Janeiro, mas pode ser acionada para o apoio.

 Rio de Janeiro
As chuvas começaram a cair na região Serrana do Rio de Janeiro no inicia desta semana. Segundo informações das prefeituras e do Corpo de Bombeiros da região os números de mortos já chegam a 558. As cidades mais atingidas pelas chuvas foram Nova Friburgo, Teresópolis, Sumidouro, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto. Outros dois municípios também tiveram áreas devastadas: Bom Jardim e Areal.

Esta já é considerada a maior tragédia climática da história do País. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. A tragédia, até então, era considerada como a maior do Brasil, quando 436 pessoas morreram.


Fonte: Só Notícias.