Nesta terça-feira, 18, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás recebeu do Governador do Estado, Marconi Perillo, uma aeronave Seneca III – PT-VJH, que será denominado Bombeiro-3, fabricado pela Embraer.

A aeronave possui capacidade de transportar até seis pessoas e é equipado para poder voar por instrumentos, podendo atender ocorrências diuturnamente. Possui ainda radar meteorológico e GPS e será utilizada pelo CBMGO como Unidade de Terapia Intensiva Aérea (UTI-Aérea) nos transportes de vítimas em estado grave em que o tempo é o suporte avançado são primordiais para salvar vidas.

gg

Os processos para a conversão da aeronave em UTI aérea serão iniciadas com a instalação dos equipamentos médicos e as adaptações necessárias, visando operacionalizar o serviço até janeiro de 2016.

O Governador do Estado realizou a entrega da aeronave para o Subcomandante Geral do CBMGO, Coronel Divino Aparecido de Melo, que agradeceu e ressaltou a importância para o serviço de salvamento e emergência do CBMGO.

A aeronave passa a integrar a frota do Centro de Operações Aéreas do CBMGO e será utilizada como UTI Aérea em missões de transporte aeromédico de pacientes adultos e crianças.

Também irá realizar o transporte de equipes médicas para captação e transporte de órgãos e tecidos para transplantes, ampliando a capacidade de atendimento aeromédico, além de incrementar a quantidade e qualidade desse tipo de serviço para a população de todo o Estado de Goiás.

Nos últimos quatro anos, o governo de Goiás investiu mais de R$ 30 milhões em materiais e equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar.

Fotos:

Fonte: CBMGO.