Governo coreano fecha acordo para comprar 4º helicóptero Surion para uso policial
06 de março de 2016 1min de leitura
06 de março de 2016 1min de leitura
Coreia do Sul – O governo coreano assinou um acordo de $19,2 milhões de dólares para comprar seu quarto helicóptero Surion para uso policial, que ficará na Ilha de Baengnyeong, Mar Amarelo.
A compra do helicóptero faz parte do upgrade de Surions atualmente em serviço na aviação policial, disse a Indústria Aeroespacial da Coreia Ltd. (KAI), fabricante do helicóptero.
O helicóptero entrará em serviço em 2017 e virá equipado com um radar meteorológico, sistema de prevenção de colisão, sistema de navegação por inércia e equipamentos para resgate, tais como um guincho externo e câmeras.
“Os equipamentos eletrônicos extras são necessários, pois o helicóptero operará perto da Coreia do Norte, que conduz, com frequência, operações adversas”, disse KAI.
Além disto, o helicóptero, se equipado com tanques extras de combustível, pode manter-se voando por quatro horas, diferentemente de outros modelos existentes que podem ficar três horas, e viajar 760 km, uma distância 40 porcento maior se comparado a Surions mais antigos.
A KAI vêm fornecendo Surions à polícia desde 2013, com duas aeronaves atualmente em serviço.
Um outro será adicionado à frota no fim deste ano. As versões militares estão em uso pelo exército da Coreia do Sul e há conversas de que os helicópteros serão vendidos fora do país.
Também relacionado a este último acordo, o Serviço de Contratos Públicos disse que considerará uma versão civil do Surion para uso pelo serviço florestal do país, Corpo de Bombeiros e pela Província de Jeju.
Fonte: The Korea Times/Reportagem: Yonhap
Enviar comentário