Governador de Minas elogia manutenção de aeronave na Base de Montes Claros/MG
02 de outubro de 2012 1min de leitura
02 de outubro de 2012 1min de leitura
Minas Gerais – O Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais (CoRpAer – Btl RpAer), como em outros estados, possui bases desconcentradas, sendo uma delas a 3ª CoRpAer de Montes Claros.
A descentralização ou desconcentração dos serviços de aviação policial ou de bombeiros favorece muito a prestação de serviço à comunidade e apoio às unidades territoriais. A 3ª CoRpAer, seguindo uma tendência e baseada em trabalho científico realizou manutenção inédita de sua aeronave, o que facilita muito sua operacionalidade e disponibilidade.
No dia 28/09 o Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, em visita a Montes Claros e passagem pelo hangar da 3ª Corpaer, observou a realização da manutenção na aeronave PP-IEF (Guará 01).
Foi explicado a ele que o helicóptero encontrava-se na região de Januária (local do Estado com maior incidência de focos de queimadas), atuando no combate a incêndios florestais junto a Força Tarefa Previncêndio (FTP), havendo a necessidade de realizar uma manutenção preventiva programada, em virtude de completar 100 horas de uso.
A manutenção realizada pela 3ª CoRpAer foi inédita nesta base do Norte de Minas e é fruto da gestão realizada pelo Comando da Unidade, especificamente no que diz respeito à minimização de custos e otimização de resultados operacionais, no caso em questão, com a presença da aeronave mais próxima ao local de suas demandas.
A hipótese de realização desse tipo de manutenção já havia, dentre outros fatores, sido estudada em um trabalho-técnico (monografia) por um Oficial da 3ª Corpaer (Cap Simão), a quem a autoridade fez questão de conhecer pessoalmente e, perante todo o público presente, cumprimentar o militar pela criatividade na pesquisa e ao Batalhão pela iniciativa.
Fotos: Simão e Durães.
Enviar comentário