GOA/RJ realiza salvamento aquático em Copacabana
01 de janeiro de 2012 1min de leitura
01 de janeiro de 2012 1min de leitura
Rio de Janeiro – Uma menina de 13 anos foi retirada da água com o auxílio de um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros na Praia de Copacabana na tarde deste sábado, dia 31 de dezembro.
Outros dois banhistas foram resgatados mais cedo também em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pelos bombeiros na tarde deste sábado, dia 31. Os bombeiros utilizaram um helicóptero AS 350B2 Esquilo para resgatar os banhistas, em virtude do mar agitado. Além do helicóptero e dos salva vidas, os bombeiros utilizaram um equipamento conhecido com puçá que auxilia na retirada das pessoas da água.
Mais cedo, segundo homens do Grupamento Especial de Praia (GEP/CBMERJ), um homem morreu afogado. “Os turistas têm que ter atenção. As pessoas que não são do Rio muitas vezes não estão tão acostumadas com o mar. Por isso têm que ter atenção redobrada”, explica um dos guardas. De acordo com o Grupamento Especial de Praia (GEP), os dois banhistas resgatados passam bem.
Segundo informações dos Bombeiros e da Polícia Civil, na sexta-feira, dia 30, alguns banhistas também foram resgatados no mar agitado da Zona Sul e mais tarde, por volta das 21:00h um banhista se afogou na altura do posto 08 em Ipanema.
Um helicóptero da Polícia Civil (PCERJ) foi acionado e auxiliou nas buscas durante a noite. O corpo do banhista de aproximadamente 30 anos foi encontrado e resgatado pelo helicóptero da Polícia Civil, mas já estava sem vida e foi levado para a praia e entregue aos bombeiros.
Fonte: R7 / G1 via Asa Rotativa
Enviar comentário