Garoto socorrido pelo BOA/MG agradece à equipe
07 de fevereiro de 2015 1min de leitura
07 de fevereiro de 2015 1min de leitura
Minas Gerais – O dia 30 de Dezembro de 2014 será lembrado pela família Campos, da cidade de Prudente de Morais-MG, como a segunda data de nascimento do jovem paulo Ricardo Campos, de 12 anos.
O garoto acidentou-se quando brincava numa rede de balanço da sua própria residência, prendendo seu pescoço entre as cordas da rede e perdendo a consciência.
O irmão mais novo pediu socorro ao seu tio Marcos, que iniciou manobras de reanimação. Com a chegada de outros parentes a criança foi levada para o hospital local e lá para o SAMU de Sete Lagoas, cidade há 70km de BH, de onde partiu o acionamento do Arcanjo 3, do Batalhão de Operacões Aéreas.
Em 18 minutos a equipe do SAMU-BH, formada pelo Dr Bruno Vergara e Enfermeiro Tiago Silva auxiliavam os profissionais locais na estabilização do paciente.
Assim que foi possível, o jovem Paulo Campos voou a bordo do Arcanjo 3 para o Hospital João XXIII , onde foi recebido pela equipe multidisciplinar de atendimento ao trauma, que assumiu o tratamento, terminando num retumbante sucesso. A criança está plenamente saudável, sem sequelas e podendo se divertir como qualquer outra.
Em agradecimento, o garoto visitou no dia 03 de Fevereiro de 2015 o hangar do BOA, onde houve o reencontro da família com a equipe aérea que o socorreu. Felizmente, num momento de comemoração e alegria. Trouxeram banner, cartões, mensagens e um primo músico entoou uma canção de gratidão, ao violão.
O trabalho conjunto, que envolveu bombeiros, médicos, enfermeiros e diversos outros profissionais, foi mostra inequívoca de que a articulação dos recursos públicos disponíveis gera enormes benefícios à população.
Enviar comentário