Gabinete de Xerife do Condado de Fresno/EUA pretende substituir MD500
20 de agosto de 2016 1min de leitura
20 de agosto de 2016 1min de leitura
O vídeo fornecido pelo Gabinete da Xerife do Condado de Fresno, EUA, mostra ao Conselho de Supervisores do Condado a importância de um helicóptero equipado com câmera infravermelha, que na ocasião ajuda na captura de suspeitos.
No vídeo, assistido durante uma reunião do Conselho, o suspeito, após abandonar o veículo, corre, deita-se nos campos de uma fazenda e cobre-se com terra. Os agentes em solo não conseguiram vê-lo, mas as câmeras dos helicópteros encontraram-no através de seu calor corporal e, então, os agentes e seus cachorros puderam capturá-lo.
Conheça mais sobre a unidade de aviação do Condado de Fresno
A Xerife Margaret Mims disse ao Conselho de Supervisores que os dois helicópteros do gabinete são ferramentas valiosas. “Durante os últimos 5 anos, a unidade de suporte aéreo participou em 74 operações de busca e resgate e em 1.237 chamadas para serviços resultantes em prisão.”
Os helicópteros do gabinete, Eagle 1 e Eagle 2, foram, ambos, contruídos em 1991 e adquiridos em 1996. Já voaram um total de mais de 30,000 horas. Agora, a xerife quer substituir um deles por uma versão mais nova e poderosa do McDonnel Douglas, que seria mais rápido, voaria mais alto e poderia carregar mais peso, além de lidar melhor com as operações de busca e resgate. O Supervisor Brian Pacheco disse que a ameaça de terrorismo era um dos motivos para seu apoio. “Acredito que os eventos do passado indicam que precisamos ter nosso melhor equipamento.”
Quanto ao custo do helicóptero de $3.5 milhões de dólares, $1.4 milhões viriam de recursos confiscados, dinheiro apreendido de traficantes de drogas, e o restante viria do orçamento e da economia do Gabinete da Xerife durante os anos anteriores.
O novo helicóptero substituirá outra aeronave atualmente em serviço. Ela será eventualmente negociada e comercializada.
Fonte: Abc Action News/ Reportagem: Gene Haagenson
Enviar comentário