França adquire mais dois Airbus H145 para Sécurité Civile
30 de dezembro de 2021 2min de leitura
30 de dezembro de 2021 2min de leitura
A Direcção-Geral do Armamento (DGA) francesa encomendou mais dois H145 de cinco pás destinados a equipar a Sécurité Civile, uma agência do Ministério do Interior francês que realiza serviços de salvamento e transporte aeromédico em toda a França. Este contrato é uma continuação do contrato assinado em 2020 para um lote inicial de dois H145s que foram entregues em dezembro de 2021.
“O Sécurité Civile lançou um ambicioso programa plurianual de modernização dos seus meios de intervenção de forma a adaptar-se à evolução e às exigências das nossas missões públicas. Operamos dia e noite em nossas 23 bases na França e em territórios ultramarinos. Em média, uma pessoa é resgatada a cada 33 minutos por um de nossos helicópteros “Dragon” e essas duas novas aeronaves irão reforçar a capacidade operacional dos homens e mulheres da Sécurité Civile francesa em toda a França “, disse o Prefeito Alain Thirion, Diretor Geral da a Sécurité Civile.
“Estamos orgulhosos de fornecer ao Sécurité Civile mais dois H145 de cinco pás. Este aditamento do contrato assinado no âmbito do plano de estímulo francês para a indústria aeroespacial oferece visibilidade à Airbus Helicopters enquanto navegamos nesta crise econômica e de saúde global ”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O novo H145 de cinco pás será um trunfo para as missões críticas que o Sécurité Civile realiza, como vimos durante as várias ondas da pandemia e as inundações na França”, acrescentou.
Certificada pela Agência de Segurança da Aviação da União Europeia em junho de 2020, esta nova versão do helicóptero bimotor H145 da Airbus traz um novo e inovador rotor de cinco pás para o helicóptero multi-missão, aumentando a carga útil em 150 kg ao mesmo tempo que oferece novos níveis de conforto, simplicidade e conectividade. Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com controle digital de motor de (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto.
Fundada em 1957, a divisão de helicópteros da Sécurité Civile opera uma frota de 33 helicópteros EC145 de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana em toda a França para missões de resgate.
Enviar comentário