Formação da Turma de Comandante de Operações Aéreas da PMMG
12 de abril de 2019
1min de leitura
No dia 22 do março, treze oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais concluíram o segundo módulo do curso de Comandante de Operações Aéreas (COA) da Polícia Militar de Minas Gerais.
O curso possui ao todo três módulos, sendo o primeiro direcionado para a prova de Piloto Privado da ANAC, o segundo composto das atividades policiais militares a bordo das aeronaves e o terceiro da instrução de voo propriamente dita.
O COA se destina a preparar pilotos policiais para as mais diversas operações aéreas executadas pelos integrantes da Esquadrilha Pégasus e o término da segunda etapa do curso marca o fim da preparação militar dos novos Comandantes de Operações Aéreas, que após a aprovação no módulo três passarão a integrar esta orgulhosa equipe.
Os pretensos pilotos foram selecionados através de um criterioso concurso interno na PMMG, onde foram submetidos a provas intelectuais e físicas, e os aprovados ao final do certame puderam iniciar o curso.
A turma do COA 2019, se destaca por ser uma turma mista de pilotos de avião e helicóptero que tiveram sua formação integrada, com excessão dos assuntos teóricos específicos que são particulares a cada aviação, seja de asas rotativas ou seja de asas fixas.
Abaixo segue o vídeo, que mostra um pouco das atividades desenvolvidas ao longo do curso de Comandante de Operações Aéreas 2019 da PMMG, até hoje:
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário