Força Nacional publica editais para seleção de policiais civis e servidores civis inativos e militares dos Estados e da União
13 de janeiro de 2017 2min de leitura
13 de janeiro de 2017 2min de leitura
Brasília – O Departamento da Força Nacional de Segurança Pública publicou no Diário Oficial da União de hoje (13) abertura de processo seletivo para mobilização de Policiais Civis, Servidores Civis aposentados da União, Estado, Distrito Federal e Municípios e de Militares da União que prestam serviços temporários.
No dia 22/11 havia sido publicado o Edital Nº 1 para seleção e mobilização de militares estaduais inativos e hoje foram publicados os Editais Nº 2, 3 e 4.
O Edital Nº 1 trata do Processo seletivo de MILITARES ESTADUAIS – INATIVOS dos Estados e do Distrito Federal (pg. 103 do DOU, 22/11/16);
O Edital Nº 2 trata do Processo seletivo de POLICIAIS CIVIS aposentados da União, Estados e Distrito Federal (pg. 80 do DOU, 13/01/17);
O Edital Nº 3 trata do Processo seletivo de SERVIDORES CIVIS aposentados da União, Estados e Distrito Federal e Municípios, (pg. 81 do DOU, 13/01/17) e
O Edital Nº 4 trata do Processo seletivo de MILITARES DA UNIÃO, que prestam serviços temporários (pg. 82 do DOU, 13/01/17).
O Programa de Cooperação Federativa, denominado Força Nacional de Segurança Pública, foi instituído pelo Decreto Nº. 5289, de 29 de novembro de 2004, com o objetivo de reunir em caráter voluntário, militares e policiais da União, dos Estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos, inclusive os militares da União que tenham prestado serviços em caráter temporário e servidores civis da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios aposentados há menos de cinco anos, para fins de atividades de apoio administrativo.
Os editais publicados pela Força Nacional tem como objeto estabelecer as condições para inscrição no processo de seleção e posterior mobilização para atuação na Força Nacional de Segurança Pública.
As condições de inscrição, de mobilização, emprego, instrução, diárias, desmobilização, etc estão definidas nos editais.
Leia também:
Enviar comentário