FLIR apresenta a família StormCaster Payload para seus drones SkyRaider e SkyRanger
24 de novembro de 2019 3min de leitura
24 de novembro de 2019 3min de leitura
A FLIR Systems anunciou recentemente a família de sensores para Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS) FLIR StormCaster ™ para suas aeronaves SkyRanger® R70 e R80D SkyRaider®. A nova linha é lançada com dois produtos multi-sensores – StormCaster-T, que oferece zoom contínuo e imagens por infravermelho de ondas longas (LWIR); e StormCaster-L, que fornece imagens, rastreamento e mapeamento com pouca luz.
A linha StormCaster representa a família de sensores da próxima geração da FLIR Systems para as plataformas UAS próprias da empresa, obtidas com a aquisição da Aeryon Labs em fevereiro de 2019. A nova linha reflete um salto à frente no desempenho escalável, oferecendo uma melhoria de 7 vezes na estabilização da linha de visão, amplitude de movimento aprimorada e maior precisão da localização geográfica – tudo em um pacote robusto. A interoperabilidade na família StormCaster permite que os usuários alterem rápida e facilmente os módulos nos sistemas UAS FLIR SkyRanger e SkyRaider. A linha StormCaster alavancará melhorias contínuas no desempenho das aeronaves, fornecendo às pequenas unidades a capacidade orgânica de realizar missões cada vez mais exigentes, como inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR).
“StormCaster-L e -T são apenas o começo desta nova linha de sensores avançados e de alto desempenho para nossas pequenas plataformas UAS táticas “, disse David Ray, presidente da Unidade de Negócios de Governo e Defesa da FLIR. “Para as necessidades das missões, desde proteção da força e segurança nas fronteiras a operações clandestinas, o FLIR StormCaster fornecerá maior consciência situacional, reforçada pela inteligência artificial em tempo real a bordo de nossas aeronaves.”
“Desenvolveremos mais cargas úteis multissensores até 2020, cumprindo nossa promessa de oferecer recursos no nível de operador individual que anteriormente exigiam UAS maiores e mais caros”, acrescentou Ray.
O StormCaster-T possui uma câmera térmica FLIR Boson para apoiar detecção, reconhecimento, identificação e aquisição de alvo dia ou noite, com máximo alcance e tempo na posição. Sua lente de zoom contínuo, com uma distância focal máxima de 75 milímetros, permite ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) de longa distância enquanto fornece imagens claras e que podem ser utilizadas como evidências para fins legais. A câmera de imagem StormCaster-L com luz ultrabaixa oferece desempenho superior de ISR e mapeamento durante operações noturnas e crepusculares. Os principais recursos incluem vídeo gravado em 4K e visão noturna colorida em condições de pouca luz.
Desenvolvido para as agências de defesa e federais dos Estados Unidos (EUA), o R80D SkyRaider oferece uma variedade de recursos versáteis de carga útil típicas de UAS dos Grupos 2 e 3 com a agilidade e a facilidade de implantação de uma aeronave comprovada de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) do Grupo 1 de um único operador. O SkyRaider pode transportar e entregar várias cargas úteis de até 4,4 libras e possui uma arquitetura aberta, além de um dos mais poderosos dispositivos de computação IA (Inteligência Artificial) incorporados disponíveis em um sUAS. Semelhante em recursos ao R80D, mas para clientes não militares, o SkyRanger R70 foi projetado para os operadores de UAS mais exigentes nos mercados globais de defesa e segurança privada e pública.
Os novos sensores da família StormCaster da Flir estão disponíveis para compra imediata para os usuários dos sistemas Flir SkyRanger e SkyRaider em todo o mundo. Para obter mais informações sobre os sensores FLIR StormCaster, visite www.flir.com/StormCaster-L e www.flir.com/StormCaster-T.
Maiores informações sobre os sUAS Flir SkyRanger e os sistemas FLIR StormCaster podem ser obtidos com o representante no Brasil EMS Consultoria Ltda.
Enviar comentário