O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA/SE), Falcão 01, decolou no início da tarde desta quinta-feira (15), transportando equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), com a missão de busca, resgate e salvamento ao ator da rede globo, Domingos Montagner, que se encontrava desaparecido nas águas do Rio São Francisco, em Canindé do São Francisco, cerca de 200 km distante da Capital.

Falcão 01 do GTA Sergipe atuou na buscas ao corpo do ator Domingos Montagner

O tempo de voo entre Aracaju e Canindé foi de aproximadamente 48 minutos. Após o pouso, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros e os equipamentos, foram embarcados em lanchas e a aeronave procedeu com a busca visual nas áreas indicadas pelos Bombeiros.

“Assim que fomos acionados, deslocamos a equipe de serviço para apoiar as unidades de segurança pública nas buscas pela vítima que estava desaparecida. Também disponibilizamos o nosso avião, Falcão 02, para o transporte de outras equipes de busca, mas não foi necessário tendo em vista o trágico desfecho que todos já sabemos”, comentou o Coordenador do GTA, Virgílio Dantas.

Após o trabalho de busca em toda a extensão da “prainha”, local conhecido pelos moradores da região pelas correntezas, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo do ator submerso, já ao escurecer, cerca de 18 metros de profundidade em meio a algumas rochas. A vítima foi resgatada e colocada em uma embarcação, que seguiu para as margens do Rio São Francisco, para aguardar a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

Foi uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), além de uma equipe de mergulhadores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) também participou. Ao todo, foram mobilizados 50 profissionais da Segurança e da Saúde.

Falcão 01 do GTA Sergipe atuou na buscas ao corpo do ator Domingos Montagner

 

Por Ricardo Pinho