A Kopter, grupo suíço responsável pelo desenvolvimento e produção de uma nova geração de helicópteros, participará da Labace pela primeira vez agora em agosto.

27e8a53b07b95fce967b100ac31808d8_M

A empresa, que acaba de chegar ao Brasil, anunciará oficialmente o projeto de construção de uma fábrica no país, assim como já fez nos Estados Unidos no início deste ano.

Na feira de aviação em São Paulo, entre os dias 13 e 15 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, a Kopter também vai apresentar mock-up em tamanho real e configurado do helicóptero multimissão SH09, modelo que começa a comercializar aqui.

“Escolhemos a Labace para fazer a apresentação oficial da Kopter no país porque é o evento mais importante da América Latina”, disse Christian Gras, vice-presidente executivo da Kopter, que estará em São Paulo para a feira.

Com um volume de cabine comparável aos helicópteros bi turbinas médios – até 8 passageiros, redundância de sistemas, inigualável performance em velocidade – 140 nós (260 km/h), alcance – 800 km, e capacidade de carga externa – 1.500 Kg com o menor nível de vibrações e ruído, o SH 09 apresenta o menor custo operacional entre todos os helicópteros monoturbina de sua categoria atendendo aos mais altos níveis de segurança nunca antes exigidos. É o verdadeiro helicóptero multimissão de última geração.

O parceiro escolhido pela Kopter para trazer a marca para o mercado brasileiro, a Gualter Helicópteros, é uma empresa especializada na venda de aeronaves com foco na aviação executiva no Brasil.

Atualmente, possui o maior cadastro de aeronaves à venda, em especial helicópteros. Conta com uma equipe com mais de 30 anos de expertise no mercado, responsável pela comercialização de mais de 600 aeronaves.

Sobre o Kopter Group AG

A Kopter, desde 2007, desenvolve e produz uma nova geração de helicópteros. Criada com a missão de oferecer o melhor em sua categoria com versatilidade, segurança e cumprir missões nas melhores relações custo / benefício, com foco na satisfação do cliente, a Kopter AG, conta com 4 unidades na Suíça e o departamento de engenharia na Alemanha certificado pela EASA, com mais de 340 dos melhores profissionais oriundos dos maiores fabricantes de helicópteros da Europa e Estados Unidos. Além da unidade em território americano a empresa pretende se instalar na Ásia e no Brasil.