Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, veicular anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceitar tudo", você concorda com nosso uso de cookies.
Preferências de Consentimento
Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site....
Sempre Ativo
Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.
Nenhum cookie para exibir.
Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.
Nenhum cookie para exibir.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Nenhum cookie para exibir.
Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Nenhum cookie para exibir.
Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.
Em 25 de outubro de 2010, três anos e oito meses após a Robinson Helicopter, publicamente, anunciar seus planos para desenvolver um helicóptero monoturbina, de cinco lugares, a Federal Aviation Administration (FAA) apresentou a Frank Robinson o Certificado de Tipo N º R00015LA o novo R66, permitindo que a Robinson comece com as entregas.
O projeto preliminar do R66 começou em 2001, mas os trabalhos de engenharia começaram em 2005, quando a Robinson chegou a um acordo com a Rolls-Royce para desenvolver a turbina RR300. Frank Robinson considerou a utilização de outras opções de motorização, mas em última análise, optou pela Rolls-Royce com seu RR300, um derivado do modelo Rolls-Royce 250 de série.
O conceito do R66 é o mesmo que lançou o R22 em 1979 e o R44 em 1992: um helicóptero projetado para executar tarefas tão bem ou melhor do que seus concorrentes, mas a um custo menor. O R66 é certificado já contando com as últimas alterações dos atuais regulamentos da FAA, incluindo as últimas normas de resistência ao choque.
Pete Riedl, Engenheiro Chefe da Robinson, declarou: “Por não trabalharmos pensando no curto prazo, tivemos a oportunidade de aperfeiçoar e otimizar o projeto. O desempenho da aeronaves, até agora, cumpriu ou ultrapassou todas as nossas expectativas. “
A rede de revenda e suporte de manutenção está crescendo com quase sessenta distribuidores autorizados do R66. A Robinson espera ter um lugar de apoio no mundo inteiro até o final do ano de 2010. Com o crescimento das encomendas, e a produção em curso, as entregas estão programadas para começar em novembro de 2010.
As entregas iniciais serão para o oeste dos Estados Unidos, permitindo a Robinson monitorar o desempenho inicial. A primeira aeronave de produção, S / N 0004, foi entregue à Helistream Inc., uma antiga concessionária Robinson em Costa Mesa, Califórnia.
Nota do site :
Apenas para informação, o novo R66 Turbine tem um peso máximo de decolagem de 1225 kg, peso vazio de 580 kg e capacidade de carga para 420 kg com tanque cheio.
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário