FAA certifica o helicóptero AW169 fabricado pela Leonardo
10 de março de 2017 1min de leitura
10 de março de 2017 1min de leitura
O novo helicóptero bimotor AW169 da AgustaWestland foi certificado pelo FAA (Federal Aviation Administration), estando com suas entregas previstas para começar operar nos EUA ainda este ano.
A nova geração de helicópteros bimotores AW169 é uma resposta a crescente demanda do mercado por aeronaves que ofereçam alto desempenho e padrões de segurança.
O AW169 incorpora diversos novos recursos tecnológicos no sistema de rotor, motores, aviônicos e transmissão, sendo ideal o mercado VIP e aeromédico americano. O tipo já foi selecionado por diversos operadores para missões que incluem transporte executivo/privado, aeromédico, transporte offshore e missões utilitárias, com mais de 150 compras assinadas em todo o mundo.
O AW169 faz parte da família de helicópteros de nova geração, que inclui os modelos AW139 e AW189, onde possuem as mesmas características de voo de alta performance e características de segurança, bem como layout do cockpit, filosofia do projeto e conceito da manutenção/treinamento em comum.
Esta uniformidade permitirá operações mais eficazes para os clientes que operam frotas de helicópteros entre as categorias de 4 a 9 toneladas. Mais de 20 AW169s já foram entregues até hoje para clientes em todo o mundo para uma variedade de missões, incluindo serviços aeromédicos de emergência, transporte executivo / privado, serviços públicos e transporte offshore.
Um simulador de voo completo do AW169 nível D, que proporciona treinamento avançado de pilotos, já foi certificado e está em funcionamento na Academia de Formação Leonardo em Sesto Calende, Itália.
Fonte: Leonardo
Enviar comentário