EUA revê restrição de doação de equipamentos militares às polícias
07 de outubro de 2016 55seg de leitura
07 de outubro de 2016 55seg de leitura
Em meio ao aumento dos ataques surpresas contra policiais americanos, a Casa Branca pretende rever uma decisão tomada em 2015 de limitar a distribuição de equipamentos militares excedentes (“surplus equipment”) para as agências e departamentos policiais.
Atualmente, muitas unidades americanas de aviação policial dependem e operam equipamento militar excedente para realizar suas missões.
As mudanças de 2015 proibiram os departamentos de polícia de receber equipamentos anti-motim, veículos blindados e aeronaves.
Segundo Jim Pasco, diretor-executivo da Ordem Fraternal da Polícia (Fraternal Order of Police), e Bill Johnson, diretor executivo da Associação Nacional de Organizações de Polícia (National Association of Police Organizations), disse que o presidente Obama concordou em rever a lista de itens proibidos.
Segundo a Casa Branca, o governo irá rever a lista de equipamentos militares autorizados para transferência para as polícias e que garanta que seus departamentos de polícia obtenham “as ferramentas necessárias para proteger suas comunidades e, ao mesmo tempo, proporcionando o nível de responsabilidade que deve ir junto com o fornecimento de equipamento federal”.
Fonte: LA Times
Enviar comentário