USHST apresenta iniciativas para redução de taxa de acidentes com helicópteros
28 de dezembro de 2019 2min de leitura
28 de dezembro de 2019 2min de leitura
Dados da Helicopter Safety Team dos EUA (USHST) mostram que, na ultimas duas décadas, a taxa de acidentes fatais com helicópteros nos EUA foi reduzida pela metade, mais precisamente de 1,27 acidentes fatais por 100.000 voos para 0,63.
No entanto, a taxa de acidentes manteve-se estável durante 2018 e 2019. Os acidentes fatais nos EUA continuaram aproximadamente no mesmo nível.
Para reduzir ainda mais o número de acidentes fatais, a USHST vem desenvolvendo aprimoramentos de segurança com base nos acidentes analisados.
Muitas das iniciativas estão agora prontas para serem implementadas, com vistas a um futuro mais seguro para todos os envolvidos na indústria de helicópteros.
Essas iniciativas incluem:
Maiores informações sobre as medidas de segurança propostas pelo USHST que visam reduzir o número de acidentes fatais podem ser encontradas no site do grupo.
Os aprimoramentos estão organizados em cinco categorias de segurança: visibilidade e perda de controle, gerenciamento de riscos, treinamento aprimorado, suporte tecnológico e competência do piloto.
A cada ano, o segmento de aviação de helicópteros dos EUA voa com segurança mais de 3,2 milhões de horas de voo. O USHST disse: “Vamos trabalhar juntos para aumentar esse número e diminuir cada vez mais o número de acidentes que ocorrem”.
Enviar comentário