Estudante de Brasília é resgata de helicóptero após passar mal no Pico da Bandeira
12 de julho de 2017 1min de leitura
12 de julho de 2017 1min de leitura
Espírito Santo – Uma estudante de 14 anos de Brasília que participava de um passeio escolar passou mal e foi resgatada pelo helicóptero Harpia 05 do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar, no Pico Bandeira, na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais, na região do Caparaó. O caso aconteceu nesta segunda-feira (10).
A menina teve uma insuficiência respiratória quando retornava do topo do pico, que tem 2.891 metros de altitude. O Pico da Bandeira é o terceiro ponto mais alto do país e fica entre os municípios de Ibitirama, no Espírito Santo, e Alto Caparaó, em Minas Gerais.
O Notaer disse que a jovem foi atendida por um médico que acompanhava os alunos e, após ser resgatada, por volta das 13h10, foi levada para um hospital em Alto Caparaó, Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros auxiliou no resgate e levou a jovem até um acampamento conhecido como “Terreirão”, que fica a uma altura de 2.370 metros. Do acampamento, a jovem foi levada pelo helicóptero Harpia 05 para o hospital.
O capitão Elvis Protta, que esteve à frente do resgate, disse que a jovem está bem e, segundo o médico da excursão, já teve alta hospitalar.
“Ela passou por exames antes de viajar. O médico disse que ela pode ter desenvolvido uma bronquite e, por causa do ar rarefeito, ela pode ter potencializado a crise, mas não dá pra afirmar. É uma menina jovem, saudável”, disse o capitão.
A excursão foi feita por um colégio particular de Brasília e tinha 58 estudantes.
Fonte: G1.
Enviar comentário