Especialistas da Polícia Militar de Minas Gerais testam o nano drone Black Hornet
01 de novembro de 2017 55seg de leitura
01 de novembro de 2017 55seg de leitura
Minas Gerais – Nos dias 25 e 26 de outubro, sob coordenação do Comando de Aviação do Estado (COMAVE) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a empresa EMS Consultoria, representante oficial da empresa FLIR no Brasil, realizou demonstrações do nano drone Black Hornet 2, produzido pela FLIR, apresentando a aplicabilidade em operações policiais.
Foram realizadas demonstrações para o Alto Comando da PMMG, para operadores de RPA do COMAVE e para representantes dos diversos esquadrões do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Com as demonstrações percebeu-se que a busca de novas tecnologias pode auxiliar no combate à criminalidade, garantindo a segurança dos policias e dos cidadãos.
Foi possível perceber que o equipamento contribui na garantia da segurança dos policiais, pois amplia a consciência situacional no teatro da operação, sem comprometer o fator surpresa necessário. Havendo necessidade de furtividade, o Black Hornet 2 se apresenta como uma das únicas soluções disponíveis no mercado.
Enviar comentário