Equipe do Pégasus 10 realiza transferência de recém-nascido para UTI Neonatal em Carangola
05 de agosto de 2016 1min de leitura
05 de agosto de 2016 1min de leitura
Minas Gerais – Na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, um menino recém-nascido de 26 semanas de gestação teve que ser transferido de helicóptero do Hospital de Cataguases para a Casa de Caridade de Carangola. De acordo com as informações, a criança estava entubada e numa incubadora neonatal para transferência, e precisava de uma UTI Neonatal.
A Unidade do SAMU de Leopoldina foi mobilizada para realizar o deslocamento entre o Hospital de Cataguases e o Estádio Rodrigo Lana, o campo do Flamenguinho, onde a aeronave Pégasus 10 da Polícia Militar pousou por volta das 9h para a transferência do bebê até Carangola.
Compondo a tripulação do helicóptero estavam o Capitão Henrique, 16 anos na Policia Militar e 7 anos como piloto, e o Sargento Glauber, além do Dr. Rafael e a enfermeira Lílian, que receberam a assistência dos profissionais Marinês e Jhonnathan, do SAMU, durante a transferência do bebê para o helicóptero.
Após todos os procedimentos necessários para a acomodação da criança na aeronave, o aparelho decolou às 11h em direção à Carangola. Em contato com a Casa de Caridade de Carangola, o responsável pela Unidade Neonatal daquele hospital, médico André Pancrácio Rossi, informou que o bebê deu entrada à Unidade às 12h44min, sendo recebido também pela médica Andressa Rangel de Oliveira Lima, acrescentando que a transferência foi muito bem sucedida.
Fotos:
Fonte e Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online.
Enviar comentário