Equipe do helicóptero Águia 04/SAMU socorre homem que sofreu parada cardiorrespiratória em Urupema
19 de janeiro de 2018 1min de leitura
19 de janeiro de 2018 1min de leitura
Santa Catarina – Nesta segunda-feria (15), a equipe do helicóptero Águia 04 do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), em parceria com o SAMU, realizou o transporte aeromédico de um paciente de 50 anos, que teve uma parada cardiorrespiratória no posto de saúde do município de Urupema.
O transporte até Lages, que por solo poderia durar aproximadamente 01 hora, com o emprego do Águia04/SAMU durou apenas 15 minutos, dando nova chance de vida ao paciente.
Segundo a equipe médica do SAMU, o paciente teve sua parada cardiorrespiratória revertida pela equipe. Após o traslado, o SAMU realizou o transporte de ambulância da vítima até a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde passou por um procedimento de cateterismo.
Resgate de criança vítima de choque elétrico
Outro resgate foi realizado para socorrer um menino de 11 anos que sofreu um choque em rede elétrica no município de Bom Retiro, na Serra Catarinense.
O menino teria sofrido a descarga elétrica enquanto manuseava um aparelho elétrico em uma oficina no município. A equipe do Águia 04/SAMU transportou o menino para o Hospital Infantil Seara do Bem com diversas queimaduras pelo corpo.
Resgate de criança com obstrução de vias aéreas
Na sexta-feira (12), a equipe do Águia 04/SAMU realizou o transporte aeromédico de uma criança com 1 ano e 9 meses, com obstrução das vias aéreas por corpo estranho. O deslocamento deu-se de Lages para Florianópolis e foi acompanhado por sua genitora e equipe médica do SAMU, que garantiu todo suporte necessário.
O deslocamento, que por solo poderia durar mais de 3 horas, durou aproximadamente 45 minutos, dando a paciente um tratamento mais ágil, diminuindo seu sofrimento e de sua família.
Enviar comentário