Equipe do Graer auxilia em transporte de emergência do pai de Gleisi Hoffmann
06 de março de 2013 1min de leitura
06 de março de 2013 1min de leitura
Uma equipe do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, fez um transporte de emergência da cidade de Mafra (SC) para Curitiba, no início da tarde deste domingo (03/03). Júlio Hoffmann, 76 anos, pai da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foi atendido pela equipe do Gaer, com o apoio de médicos do Siate e do Samu.
O paciente havia sofrido acidente com um trator durante a manhã e apresentava traumatismo no tórax e no abdômen, de acordo com informações iniciais. A aeronave Falcão 4 decolou do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, às 12h, chegando a Mafra por volta das 12h30. Menos de uma hora depois, o paciente e a filha dele chegavam ao Hospital do Trabalhador, onde a aeronave pousou.
O Graer é especializado em resgates aéreos e transportes aeromédicos, além de auxiliar em ações da Defesa Civil e em operações policiais. O serviço no Paraná conta com duas bases: uma em Curitiba e a outra em Londrina, no norte do Estado.
Em todo o Paraná, as equipes do Graer transportaram mais de 150 vítimas em 2012, com salvamentos aquáticos, terrestres e remoções ou resgates aeromédicos. O Graer conta com policiais e bombeiros militares, além de policiais civis, que trabalham em todos os níveis, desde comandante de aeronaves até a parte administrativa, com a finalidade única de garantir operações de voo seguras e capazes de suprir a demanda existente.
Fonte: SSP/PR.
Enviar comentário