Equipe do helicóptero Arcanjo 03 localiza e resgata piloto de ultraleve que se acidentou em Itapema
06 de janeiro de 2018 1min de leitura
06 de janeiro de 2018 1min de leitura
Santa Catarina – Na manhã de hoje (06), o helicóptero Arcanjo 03 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros foi acionado para busca e resgate de um piloto que se acidentou com um ultraleve modelo Tracker em Itapema. A vítima é Alberto Gregório Barros, 61 anos, morador de Balneário Camboriú.
A vítima conseguiu realizar contato via WhatsApp com o irmão e informou sua queda e disse que estava com uma fratura exposta no tornozelo e algumas escoriações. Após duas horas de buscas realizadas pela equipe do Arcanjo 03, com o apoio de dois helicópteros civis, a vítima foi localizada em um grota de difícil acesso próximo ao topo do morro do bicudo.
Foi realizada a manobra de rapel da aeronave para acessar a vítima, a qual foi estabilizada ainda no local. Após foi feita a extração de Alberto e levado para uma base na região de Sertão do Trombudo, em Itapema, de onde havia decolado com o ultraleve. Lá foi prestado suporte avançado de vida à vítima e posteriormente encaminhada ao hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, onde foi recebida por uma equipe médica.
Além dessa ocorrência, a equipe do Arcanjo 03 atendeu mais dois acidentes de trânsito, um envolvendo um caminhão que caiu de uma ponte e outro uma colisão frontal entre um carro e um ônibus.
O helicóptero Arcanjo 03 é uma Unidade de Suporte Avançado de Vida (similar a uma UTI) que presta o serviço de resgate aeromédico especializado ainda no local da ocorrência, dispondo de equipe médica, medicamentos e equipamentos hospitalares.
A equipe foi deslocada de sua sede em Blumenau e durante a Operação Veraneio está baseada no 13º Batalhão de Bombeiro Militar que atende as cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Bombinhas, Porto Belo Tijucas e São João Batista.
Enviar comentário