Equipe do Águia 20 da PM transporta paciente para receber transplante de órgão em São Paulo
28 de junho de 2016 1min de leitura
28 de junho de 2016 1min de leitura
São Paulo – Hoje (28/06), por volta das 15:40, a equipe do Águia 20, da Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou uma importante missão de transporte de um paciente da cidade de Presidente Prudente até São Paulo.
Corrida contra o tempo
O Sr. Fumio Moniwa, de 74 anos, estava na lista de transplantes desde 2010 e recebeu hoje, as 10:00 uma ligação do Hospital do Rim e Hipertensão, situado na Rua Borges Lagoa, 960 – Vila Clementino, dizendo que tinham um rim para ele e era compatível.
Contudo ele precisava sair da sua casa, em Bastos e chegar no hospital em São Paulo antes das 17:00 para iniciar os procedimentos cirúrgicos. Caso não conseguisse, seria acionado o próximo paciente compatível da fila. A Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente, ao tomar conhecimento do fato, prontamente se ofereceu para realizar essa missão e decolaram do Aeroporto de Presidente Prudente com destino ao 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, situado próximo ao Hospital do Rim.
A duração do voo foi de 2:20 e foram percorridos mais de 515 Km. O Sr. Moniwa chegou as 17:10 no Hospital, já passou pela triagem e a cirurgia estava programada para começar as 19:00.
“Ações como essas fortalecem ainda mais o lema do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar: “Voar Para Servir!”, disse o Cap PM Silva Costa, piloto do Águia de Prudente.
A aeronave foi conduzida pela Cap PM Mena Barreto, atual Comandante da Base, pelo Cap PM Silva Costa e pelo Cabo PM Neves, tripulante operacional e um dos mais experientes tripulantes do Grupamento.
Enviar comentário