Minas Gerais – A equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros foi acionada nesse sábado (24) para atender uma mulher que se acidentou durante uma atividade com jipes próximo à Belo Horizonte, na área do município de Nova Lima-MG.

Segundo informações dos bombeiros, ela ligou o veículo sem estar sentada na direção. O veículo estava engrenado, e começou a se movimentar. Ela tentou descer do jipe, que pressionou seu corpo contra o barranco e depois tombou, caindo sobre ela.

A mulher sofreu ferimentos e fraturou a região da bacia. Médico e enfermeiro do SAMU, que integram a tripulação do Arcanjo, comentaram que o atendimento rápido foi essencial para evitar que o quadro dela se agravasse. A vítima foi encaminhada ao hospital Mater Dei Santo Agostinho, Belo Horizonte, e segue em tratamento.

Soterramento

Na sexta-feira (23), durante a realização de uma obra, um funcionário escavava o terreno quando a terra cedeu e soterrou-o em Contagem, MG. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes do BOA e do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD) para prestarem socorro à vítima.

Apesar da ação rápida dos bombeiros e socorristas, o trabalhador não resistiu ao impacto provocado pelo peso da terra em seu corpo e faleceu.

Durante a realização de uma obra, um funcionário escavava o terreno quando a terra cedeu e o soterrou em Contagem-MG.

Durante a realização de uma obra, um funcionário escavava o terreno quando a terra cedeu e o soterrou em Contagem-MG. Foto: BOA/CBMMG.