A empresa americana de aviônicos Appareo anunciou um novo lançamento à linha de módulos de gravação de dados de voo resistentes a colisões da empresa para helicópteros leves e aeronaves de asa fixa.
rdm-300-scale-01

A empresa de aviação Appareo anunciou uma nova adição à linha de módulos de gravação de dados de voo resistentes a colisões da empresa para aeronaves rotativas e de asa fixa

O Recovery Data Module, modelo 300 (RDM-300) é um pequeno gravador de dados de voo com proteção contra colisão e foi equipado com um recurso de detecção automática para barramentos ARINC ou seriais, possibilitando a instalação em qualquer tipo de aeronave.

Os fabricantes de aeronaves perceberam os benefícios da recuperação de dados de voo para ajudar os investigadores de aidentes aeronáuticos a determinar se um incidente ou acidente foi causado por um problema no sistema da aeronave, um evento externo ou erro do piloto. Historicamente, isso contribuiu para melhorias no design do sistema.

David Batcheller, Presidente e CEO da Appareo, disse: “Este módulo é ideal para aeronaves que não precisam transportar gravadores de dados grandes, pesados e compatíveis com ED-112, mas para aplicações em que a capacidade de sobrevivência confiável dos dados de voo oferece ótimos negócios e valor investigativo “.

Embora normalmente seja usado para coletar dados paramétricos, o RDM-300 também pode ser configurado para coletar dados como gravador de voz da cabine ou dados de imagem da cabine.