Emirados Árabes Unidos lança aplicativo de smartphone para busca e salvamento
10 de março de 2020 2min de leitura
10 de março de 2020 2min de leitura
O Centro Nacional de Busca e Resgate (NSRC) dos Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos) lançou um aplicativo de smartphone em uma conferência de busca e salvamento em Abu Dhabi, como parte dos esforços dos Emirados Árabes Unidos para fornecer respostas de emergência mais rápidas.
Por meio do aplicativo, o primeiro de seu tipo no mundo árabe, as pessoas podem solicitar ajuda para qualquer lugar do país.
O Fórum Nacional de Busca e Resgate, de dois dias, foi organizado pelo NSRC e foi realizado no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi, com o lema “Explorando o Futuro da Busca e Resgate na Era da Inteligência Artificial”. Participaram da conferência parceiros estratégicos e empresas especializadas em busca e salvamento.
Em seu discurso de abertura, MGen Stephen A. Toumajan, gerente geral do NSRC, disse que organizar a conferência e sua exposição é parte dos preparativos para o 50º aniversário do país, acrescentando que o centro tem uma visão ambiciosa para explorar o futuro e consolidar uma cultura de excelência, para tornar os Emirados Árabes Unidos entre os principais países do mundo em termos de competitividade e desenvolvimento geral.
“O centro busca, através da organização desta conferência, alcançar sua visão de ser um exemplo a ser seguido internacionalmente na velocidade da resposta e na prontidão operacional para busca e salvamento, aproveitando os recursos mais recentes.
“A tecnologia e as comunicações disponíveis, pois esta conferência é uma plataforma ideal para conhecer mentes, trocar experiências e obter cooperação conjunta para antecipar o futuro e criar as melhores maneiras e soluções para gerenciar operações de busca e salvamento no país” ele disse.
Ele acrescentou ainda que a conferência foi organizada com a orientação da liderança dos Emirados Árabes Unidos sobre a importância de se preparar para os desafios, olhar para o futuro e aproveitar a inteligência artificial (IA) e ferramentas tecnológicas avançadas para servir a humanidade, bem como apoiar o comunidade e economia nacional e garantir o futuro para as próximas gerações.
Os participantes da conferência visitaram a exposição e assistiram a uma demonstração do helicóptero Leonardo AW139 de busca e salvamento, juntamente com os mais recentes equipamentos e técnicas usadas na busca e salvamento.
O helicóptero foi projetado para realizar várias missões de busca e salvamento, trabalhar ininterruptamente e viajar para qualquer parte dos Emirados Árabes Unidos a partir de bases espalhadas por todo o país a velocidades de mais de 140 nós.
Enviar comentário